Djokovic deixa bicada a… Nadal? «Não finjo que não quero os recordes como outros fazem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 6, 2023

Novak Djokovic conquistou mais um título na sua carreira, ao sagrar-se campeão do Masters 1000 de Paris. São 40 títulos em torneios desta categoria, 97 no total, depois de mais uma demonstração de força. Aos 36 anos, o número um do Mundo não quer parar por aqui e deixou uma bicada com Rafael Nadal como possível destinatário quando foi questionado sobre a sua ambição.

“Eu vou atacar todos os recordes possíveis, todos os que for possível eu quebrar. Nunca tive problema nenhum em dizer isso. E é por isso que as pessoas não gostam de mim. Não finjo que não quero os recordes como os outros fazem para depois agirem de forma diferente… Tentei sempre agir de acordo com aquilo em que acredito”, atirou Djokovic.

Leia também:

 

Diretamente sobre o recorde de títulos no ATP Tour — vai com 97 e Jimmy Connors tem o recorde com 109 –, Djokovic não foge. “Quanto ao recorde de títulos ATP, tudo é possível. Por que não hei de tentar bater esse recorde? Faltam-me 12, mas ainda tenho uns anos de ténis com sucesso. Tento desfrutar destes momentos e agora valem o dobro. Quando se considera a fase da minha vida e carreira, vencer um torneio tão grande… Pode parecer uma rotina para as pessoas, mas cada vitória num Masters 1000 ou Grand Slams significa mesmo muito para mim”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt