This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic de olhos postos no ouro: «Vou tentar aprender com as minhas experiências olímpicas»
Um dos raríssimos feitos que Novak Djokovic nunca alcançou na sua carreira é conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Eis que surge uma nova oportunidade, com o sérvio a mostrar-se focado em Paris. Numa carta escrita no site da ITF, o número dois do Mundo salienta a importância da prova olímpica.
“Fazer parte dos Jogos Olímpicos, representar o teu país, é sempre um prazer, um privilégio e uma honra. É muito especial participar no evento desportivo mais antigo da história. Ganhar uma medalha de ouro ou qualquer medalha para o meu país é um dos meus maiores desejos. É uma das maiores prioridades e objetivos da minha época, não há nenhum segredo em relação a isso”, destacou.
Ainda assim, Djokovic deixa uma indicação curiosa. “Por outro lado, será estranho jogar nos maiores estádios de Roland Garros, embora a realidade seja o torneio olímpico. Vai ser um público diferente também. Tudo será muito mais forte, com muito mais impacto, mas é isso que são os Jogos Olímpicos. É um desporto que une o Mundo, que pessoas de todo o Mundo te venham ver jogar e representar o teu país, o que adoro”, acrescentou.
Leia também:
- — Thiem despede-se (pela última vez) de Kitzbuhel e vai sair do top 200
- — Alcaraz pediu sugestões para o nome da dupla com Nadal e chegou-se a um consenso
- — Eis os cabeças-de-série para os pares masculinos e femininos nos Jogos Olímpicos
A nível individual, Djokovic salienta algo importante. “Diria que as semanas de Taça Davis ou de competições por equipas que o ténis tem podem parecer-se com os Jogos Olímpicos até certo ponto, pelo menos em espírito de equipa, partilhar o court, fazer parte de uma equipa. Os Jogos Olímpicos são algo único, só por estar na Aldeia Olímpica já te sentes inspirado e orgulhoso. Vou tentar aprender com as minhas experiências olímpicas anteriores e manter a minha rotina para dar o meu melhor”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic