Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica porquê
Aos 36 anos, Novak Djokovic continua a vencer Grand Slams, algo que, por exemplo, Roger Federer também conseguiu, ainda assim, para Patrick Mouratoglou o sérvio está um patamar acima com esta idade.
Leia também:
- — Ele está de volta! Nadal anuncia regresso em Brisbane com vídeo brutal
- — Ivanisevic lembra quando Djokovic desapareceu por mais de um dia nas ATP Finals
- — Djokovic de 2023 é melhor que o Djokovic de 2015: Mouratoglou explica porquê
Ao Tennis Majors, o treinador francês explicou porquê. “Por vezes ouço que o que o Roger fez entre 2017 e 2019 é tão bom como o que o Novak está a fazer agora e que o Roger foi melhor jogador em 2017 e 2018 que em anos anteriores mas creio que há uma grande diferença”, admitiu.
“Creio que o Roger foi melhor jogador em 2018 que antes, na realidade por uma razão: a sua esquerda. Tomou uma decisão importante e começou a pegar mais cedo na bola com a esquerda e a devolvê-la chapada em vez de cortada. Isso fez uma grande diferença”, contou.
Ainda assim, Mouratoglou considera que o Djokovic de 36 anos é superior ao Federer de 36 anos. “O Roger não conseguiu ganhar três dos quatro Grand Slams, ser consistente durante todo o ano e estar realmente um passo acima de todos os jogadores. Isto não aconteceu. A diferença é o Novak: fisicamente está tão bem como quando tinha 26 anos. Essa é a grande diferença. Quando estás nesse nível físico podes ser consistente durante todo o ano e vencer os melhores do mundo de maneira consistente”, concluiu.