This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sobre Coric: «Fico contente se o ajudar a tornar-se melhor»
Enquanto as nossas atenções estiveram, naturalmente, focadas no encontro do Court 3 da Caja Mágica, onde João Sousa defrontava – e derrotava – Marcel Granollers, no Court Manolo Santana, na jornada desta quarta-feira, Novak Djokovic e Borna Coric protagonizavam um dos embates mais aguardados da jornada no Mutua Madrid Open.
O encontro não se estendeu durante tanto tempo quanto o público esperaria, mas o desempenho do sérvio na sala de imprensa do Masters 1000 de Madrid acabou por prolongar o interesse do embate entre o número um mundial e um dos jogadores que é visto como forte candidato a essa privilegiada posição do ranking dentro dos próximos anos.
Para já, o croata de 19 anos tem o voto de confiança do melhor jogador da atualidade. “Sim, ele é um dos jogadores que vamos poder ver muito no futuro”, disse Djokovic após o embate. “Vai depender apenas dele e das pessoas que o rodeiam. Eu vou estar aqui para ajudar. Fico contente se o ajudar a tornar-se melhor”.
Para o jogador de Belgrado, Coric tem o que é preciso vir a seguir os seus próprios passos. “O Borna tem um impressionante nível de maturidade para a sua idade. Tem um bom equilíbrio entre a determinação e a confiança no que é capaz de fazer no court, e não fica intimidado com presença de ninguém. E, claro, a humildade, como se pode ver pela suas declarações. Penso que é essa a chave para o sucesso a longo prazo”.
Djokovic não só vê “um grande potencial nele”, como destaca os “percursos parecidos” que os dois tiveram. “Vimos da mesma região, temos a mesma mentalidade, falamos a mesma língua, fizemos mais ou menos o mesmo percurso profissional”, referiu o sérvio, que, depois de deixar Coric pelo caminho, encontra Robert Baustista Agut esta quinta-feira em Madrid.
- Categorias:
- Sem categoria