This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic consolida estatuto de GOAT com quarto título no US Open
Novak Djokovic, de 36 anos, consolidou este domingo o seu estatuto de melhor jogador de todos os tempos, ao conquistar a edição de 2023 do US Open, prova que não vencia desde 2018 e na qual esteve impedido de participar em 2022, por não estar vacinado contra a covid-19 e por isso não poder entrar em solo norte-americano. É o quarto título de Djokovic em Nova Iorque e o 24.º da carreira em torneios de Grand Slam, igualando o número de Margaret Court e isolando-se de Serena Williams (23), com quem partilhava o recorde entre homens e mulheres na Era Open. Os outros jogadores masculinos já tinham ficado para trás. Agora… só pode olhar para baixo.
Na final onde se tornou no jogador mais velho de sempre a vencer o US Open, Djokovic derrotou o russo Daniil Medvedev, número três ATP, vencedor do US Open em 2021 e ex-líder mundial, por 6-3, 7-6(5) e 6-3. A final acabou por ser marcada (e decidida) por um segundo set titânico de 1h45, no qual o sérvio acabou por sair por cima em mais um tie-break quase perfeito, depois de até ter tido a necessidade de salvar set point quando serviu a 5-6 na segunda partida.
24 and counting for Novak Djokovic! pic.twitter.com/JHBdaR98Qs
— US Open Tennis (@usopen) September 10, 2023
Djokovic, que já garantido desde a primeira ronda que iria regressar à liderança do ranking ATP, ultrapassando Carlos Alcaraz, sobe igualmente à liderança da ATP Race, colocando-se em boa posição para acabar um ano no topo ATP… pela oitava vez!
- Categorias:
- US Open