Djokovic confirma mais um top 10 para o ‘seu’ circuito de exibição

Por José Morgado - Maio 25, 2020
zverev-djokovic
Tennis – ATP Finals – The O2, London, Britain – November 18, 2018 First placed Alexander Zverev of Germany and second placed Novak Djokovic of Serbia celebrate with their trophies after the final Action Images via Reuters/Andrew Couldridge – RC130F9CFD50

Novak Djokovic, número um mundial, vai regressar aos courts daqui a menos de um mês, na primeira etapa de circuito de exibição que vai decorrer nos Balcãs entre junho e julho. A primeira etapa está agendada para 13 e 14 de junho em Belgrado, capital da Sérvia e cidade natal de Nole, que esta segunda-feira confirmou a presença de Alexander Zverev na competição.

O alemão junta-se na lista a Dominic Thiem, Marin Cilic, Grigor Dimitrov e Milos Raonic. Ainda não se sabe com detalhe em que provas participarão cada jogador, mas Djokovic, Thiem, Zverev e Dimitrov estarão na etapa sérvia. O alemão também jogará na Croácia (onde Cilic é presença garantida) e Dimitrov competirá em pelo menos três. Prevê-se que Milos Raonic jogue em Montenegro, onde nasceu.

As datas do Adria Tour

13-14 junho: Belgrado

20-21 junho: Zadar

27-28 junho: Montenegro

3-4 julho: Banja Luka

Uma das novidades reveladas por Djokovic é o facto de todos os tenistas terem aceitado competir neste circuito… sem cobrar cachê. “Eles vêm gratuitamente, pela boa relação que temos e pelo caráter solidário desta prova, que tem o apoio da minha fundação. Não sabemos em que forma cada um de nós está, mas eu tenho tentado treinar todos os dias e sei que o Sascha e Dominic têm estado muito ativos. o Zverev treinou durante semanas na Florida e o Thiem tem treinado em casa. Vai ser interessante, em terra batida e vou levar a sério”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt