Djokovic confiante: «Creio que tenho uma boa oportunidade de chegar à final em Roland Garros»
Não foi a derrota na final do ATP 1000 de Roma que desmotivou Novak Djokovic para o que se segue, principalmente, para Roland Garros – o seu próximo grande objetivo.
O número um mundial perdeu após uma tremenda batalha frente a Rafa Nadal, ainda assim, as suas perspetivas para o segundo Grand Slam da época são elevadas. “Primeiro vou descansar, nesta semana, o máximo que conseguir porque tive tempo suficiente com a raqueta no court. Vou rejuvenescer, reagrupar-me e começar a treinar antes do Belgrado Open. A jogar em casa, o mais provável é que tenhamos adeptos nas bancadas, por isso, será fantástico alimentar essa energia. É importante ir para Paris com boas sensações, tanto em court como fora dela”, confessou aos jornalistas.
Quanto à sua expetativa para Roland Garros. “Já me estou a sentir bem em terra batida. A jogar assim como joguei nas meias-finais e na final tenho uma boa oportunidade de chegar à final em Paris. É uma possibilidade mas vou jogar em Belgrado na semana anterior a Roland Garros, por isso, vão ser mais encontros que vou ter. Não sei quantos mas espero que chegar a Paris pronto para o ‘rock n roll’. Os últimos dias deram-me muita confiança em terra batida. Encontrei o jogo. Agora só tenho de me manter neste nível e alcançar o pico em Paris”, concluiu.