This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic confessa sentir uma enorme pressão sempre que entra em court
Novak Djokovic voltou a ser testado mas avançou para a terceira ronda de Wimbledon com distinção e nem sequer cedeu qualquer set.
Em conferência de imprensa, o número dois mundial falou de aspetos muito interessantes fora do court, abordou um eventual duelo com Stan Wawrinka e abordou a pressão que sente.
Leia também:
— Quinta-feira louca em Wimbledon: há estrelas para todos os gostos a acertar calendário
— Tsitsipas surpreende após vencer Thiem: «Há muito que não me sentia tão vazio»
— Swiatek cada vez mais confiante: «Estou a fazer tudo como quero»
POSSÍVEL DUELO COM WAWRINKA
Ele tirou-me dois Grand Slams, esse é o papel que teve na minha carreira, ganhou-me duas finais. O Stan é uma grande pessoa. É inspirador o que está a fazer com a sua idade, com quase 40 anos e mantém-se forte. Isso é algo que nem toda a gente consegue fazer. Depois de várias operações, ele continua, tenta criar algo mais de história. Não podemos esquecer que é três vezes campeão de Grand Slam e da Taça Davis e também tem um ouro olímpico. Teve uma carreira fantástica.
LADO MAIS ESPIRITUAL DE DJOKOVIC
Creio que a curiosidade de descobrir tanto o mundo interno como externo é algo que todos temos mas simplesmente algumas pessoas manifestam-se antes e outras depois. Sinto-me com fome em conhecer mais, em ter mais experiências. Passei por muito nos meus 36 anos. Estou muito agradecido com tudo o que experimentei, também nas más experiências profissionais e privadas. Esses maus momentos fazem com que cresças, que uses lições para te converteres numa melhor versão de ti mesmo. É uma evolução constante. Nunca acaba. Essa é a minha mentalidade dentro e fora do court, a que me levou onde estou.
PRESSÃO EM WIMBLEDON?
Cada vez que vou para o court, especialmente num Grand Slam e no court central, sinto uma pressão tremenda e as expetativas de mim mesmo e de todo o mundo. É um sentimento que já estou habituado. É algo que também aceito porque me dá uma maior motivação para me esforçar mais a fazer história. Não creio que vá mudar enquanto jogue. Independentemente de quem tenha mais Grand Slams, ainda quero alcançar os meus próprios resultados e a minha própria viagem. Isso é o que me motiva mais hoje em dia.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Wimbledon 2023