Djokovic: «Concordo com os jogadores que se voltam contra o público que lhes falta ao respeito»
Novak Djokovic avançou sem problemas para a terceira ronda de Roland Garros e também sem polémicas. Mas o número um do Mundo foi questionado sobre as queixas que Iga Swiatek fez em relação ao comportamento do público francês e não fugiu ao tema.
“São adeptos muito apaixonados. Às vezes podem ser complicados e eu já tive verdadeiras aventuras amorosas com os adeptos e encontros difíceis, já estive nos dois lados. Obviamente, queremos ser sempre quem recebe o apoio ou pelo menos sentir um ambiente neutro, mas não é possível. Quando defrontamos um francês, temos de estar preparados para viver uma batalha”, começou por dizer.
Leia também:
- — INCRÍVEL: Swiatek salva match point e sobrevive a Osaka em duelo de campeãs em Roland Garros
- — Alcaraz treme e perde set, mas avança para a terceira ronda em Roland Garros
- — [VÍDEO] De Jong faz pancada muito rara contra Alcaraz em Paris
Djokovic não se referiu diretamente ao caso de Swiatek, mas lembrou um outro momento deste torneio para vincar a sua posição. “Vi alguns pontos no encontro do Goffin e é certo que podem ser ruidoso e portar-se mal em certos momentos, mas faz parte o desporto, é algo que acontece no futebol ou basquetebol. Estou de acordo com os jogadores que se voltam contra o público que lhes falta ao respeito”, rematou.