Djokovic chegou aos ’24’ de Kobe Bryant e fez-lhe homenagem emocionante
Novak Djokovic voltou a afirmar-se e conquistou o US Open, naquele que foi o seu 24.º título do Grand Slam da carreira, igualando Margaret Court.
Foi mais uma quinzena de sonho para o tenista sérvio que mostrou que mesmo aos 36 anos continua a ser o alvo a bater. Nole, no discurso de campeão, mostrou-se emocionado com o feito que tinha acabado de alcançar.
“Significa tudo para mim. Repito mas tenho de dizer. Estou a viver o meu sonho de infância. Competir ao nível mais alto do desporto deu-me a mim e à minha família muitíssimo, especialmente pelas condições (…) Fazer história é algo extraordinário, totalmente especial. É difícil explicar com palavras”, confessou.
“Em criança queria ser o melhor do mundo e ficar com o troféu de Wimbledon, era a única coisa que queria. Comecei a colocar novos objetivos mas nunca imaginei estar aqui a falar com 24 Grand Slams. Os últimos dois anos senti que tinha uma oportunidade de fazer história e porque não utilizá-la”.
Leia também:
- — Djokovic faz algo nunca antes visto no ténis com mais uma final no US Open
- — [VÍDEO] O ponto brutal que deu Gauff o US Open e o primeiro título do Grand Slam
- — [VÍDEO] Sabalenka destruiu a raqueta no ginásio após a final do US Open
Este título de Djokovic ficou também marcado pela enorme homenagem que fez a Kobe Bryant, lenda do basquetebol que morreu em 2020 e que era um grande amigo de Nole.