Djokovic carrega Sérvia nos pares mistos para a vitória sobre a China… a oito minutos de 2024
Novak Djokovic ficou a oito minutos de ouvir as 12 badaladas em pleno court na United Cup, mas despachou-se a tempo de ainda fechar o triunfo no embate com a China em 2023. É que o número um do Mundo carregou a sua seleção, ao vencer o singular antes de seguir para o decisivo encontro de pares mistos, onde celebrou juntamente com Olga Danilovic.
Com Zhizhen Zhang e Qinwen Zheng pela frente, os sérvios triunfaram com os parciais 6-4, 1-6 e 10-6, ao cabo de sensivelmente uma hora e meia de encontro, impedindo o apuramento direto da China para os quartos-de-final, isto tendo em conta que a seleção asiática bateu a República Checa na primeira jornada do Grupo E.
Leia também:
- — [VÍDEO] Filho de Nadal encanta na Austrália: até as raquetas do pai leva para os treinos
- — Djokovic e a criação do super circuito: «Apoio sempre a melhoria do desporto»
- — Regresso de Nadal ‘vale’ primeira página fabulosa no ‘L’Equipe’
De facto, a China mantém-se com grandes hipóteses de se apurar como o melhor segundo classificado de Perth — isto se não ficar em primeiro –, onde jogam o Grupo E, bem como os Grupos A (Polónia, Espanha e Brasil) e C (Estados Unidos, Grã-Bretanha e Austrália). Na verdade, a única forma de os asiáticos não serem o melhor segundo é, tendo em conta que bateram os checos por 3-0, a Polónia perder por 2-1 com a Espanha, sendo que aí haveria um desempate com os polacos.
Quanto à Sérvia, vai agora medir forças com a República Checa, dependendo apenas de si para carimbar o primeiro posto e consequente apuramento para os quartos-de-final.