Djokovic banaliza Schwartzman e vai aos ‘quartos’ de Roland Garros pela 16.ª (!) vez

Por José Morgado - Maio 29, 2022
djokovic-rolandgarros

Novak Djokovic, número um do Mundo e campeão em título de Roland Garros, continua numa verdadeira missão em Paris. Depois da desilusão nos últimos dois torneios de Grand Slam — falhou o objetivo do Slam de calendário no US Open e foi deportado do Australian Open –, o sérvio de 35 anos está de regresso aos quartos-de-final em Paris, fase da prova para a qual se qualifica pela 16.ª vez em 18 participações na prova. Djokovic nunca perdeu nos ‘oitavos’ em Roland Garros (16-0) e está no top 8 de um Major pela 52.ª vez. Só Roger Federer (58) tem mais quartos-de-final.

Num duelo de oitavos-de-final que prometia, Djokovic banalizou por completo o argentino Diego Schwartzman, número 16 ATP, semifinalista de Roland Garros em 2020 e quartofinalista em 2018 e 2021, por 6-1, 6-3 e 6-3, num duelo de duas horas em que o argentino ainda deu algum ar de sua graça — foi sempre o primeiro a ter break points em cada set e liderou por 3-0 no segundo parcial — mas que o sérvio pareceu controlar por completo num court Suzanne Lenglen que torceu sempre mais pelo jogador das Pampas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_ES/status/1530908896730259458

Agora, nos quartos-de-final, Djokovic aguarda pelo vencedor do encontro… entre Rafael Nadal e Felix Auger-Aliassime, que se defrontam mais logo no court Philippe Chatrier.

Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com