This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic atento ao rival: «Aprendo sempre alguma coisa a ver Nadal jogar em terra»
Com o avançar do torneio, Novak Djokovic e Rafael Nadal estão cada vez mais perto de se poderem defrontar nas meias-finais de Roland Garros. Ambos os jogadores têm de ultrapassar mais dois obstáculos para lá chegarem, mas o número um do mundo confessou, depois de bater Ricardas Berankis, que vai estando atento aos jogos de Rafa… para aprender.
“Temos um estilo completamente diferente e não estou a tentar copiá-lo ou assim em qualquer superfície. Tenho o meu estilo próprio que desenvolvi ao longo dos anos. Mas aprendo sempre alguma coisa a ver Nadal jogar em terra, especialmente. Considero-me um estudante da vida e deste desporto independentemente do sucesso e da carreia que tenho. Posso sempre aprender algo com qualquer jogador”, revelou.
Por falar em obstáculos, Djokovic conhece bem o próximo que terá pela frente, embora nunca o tenha defrontado num torneio. Falamos do jovem Lorenzo Musetti. “É muito bom miúdo, treinámos em Monte Carlo. Gosto muito de como ele joga. Muita potência na direita e na esquerda, consegue jogar com muito spin, tem bom toque de bola, sobe à rede, joga bolas curtas, amorties. Consegue servir bem, abrir com um bom kick e slice. Tem um jogo completo. Sei bem que será um grande desafio para mim. Sem dúvida que vou ter de estar a um nível alto, porque ele não tem muito a perder e vai tentar jogar o ténis da vida dele”, analisou.
- Categorias:
- Grand Slams
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal
- Roland Garros 2021