Djokovic ataca número 1 de Nadal: «Há hipóteses de jogar em Viena ou Basileia»

Por José Morgado - Outubro 14, 2018

Novak Djokovic, que esta semana conquistou pela quarta vez o ATP Masters 1000 de Xangai, na China, está agora muito próximo de Rafael Nadal no topo do ranking mundial, pelo que poderá ultrapassá-lo no primeiro posto da classificação já numa das próximas semanas.

O sérvio de 31 anos tem em mãos dois convites: um para o ATP 500 de Basileia e outro para o ATP 500 de Viena, sendo que só precisa de chegar à final de um desses torneios para reassumir a liderança da classificação mundial mesmo antes do ATP Masters 1000 de Paris.

“Não me sinto pressionado a jogar antes de Paris, mas sei que tenho hipóteses de jogar em Viena ou Basileia. Vou decidir a meio desta semana, em conjunto com a minha equipa”, confessou o sérvio, vencedor de quatro títulos em 2018.

Recorde-se que o ATP 500 de Viena contará com Roger Federer, Alexander Zverev e Marin Cilic, ao passo que Viena terá como principais figuras Dominic Thiem, Kei Nishikori e Grigor Dimitrov.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt