This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic arrisca: «Elevei muito o nível em relação às minhas últimas semanas»
Novak Djokovic continua a sua caminhada na procura por mais um título em Wimbledon. O sérvio, que na temporada passada ficou-se pela segunda ronda no All England Club, derrotou o perigoso Ernest Gulbis e já está nos oitavos-de-final do terceiro Grand Slam da temporada, onde terá como próximo adversário o francês Adrian Mannarino.
No final do encontro, o sérvio falou na zona mista e estava, naturalmente, muito feliz com a vitória alcançada. “Estou muito satisfeito com a vitória. O Gulbis é um jogador muito imprevisível e tem um serviço espectacular, um jogo potente e rápido do fundo do campo que pode complicar a vida a qualquer tenista. Não é fácil jogar contra ele nesta superfície”, reconheceu o tenista de 30 anos.
Para Djokovic, a chave da vitória deveu-se, essencialmente, à melhoria do seu desempenho. “Subi muito o meu nível de ténis comparado com o resto dos jogos e inclusivamente, atrevia-me a dizer das últimas semanas. Estive muito concentrado desde que entrei em court e obviamente que saí beneficiado, já que para vencer o Gulbis tinha de ser assim”.
Nole analisou ainda o seu próximo adversário, Mannarino, que eliminou este sábado o compatriota Gael Monfils. “É um tenista que joga muito bem em relva e terei que jogar o meu melhor ténis para conseguir superá-lo. Venceu o Monfils em cinco sets e esteve na final em Antalya. Pode ser uma boa prova para saber concretamente em que estado de forma estou”, concluiu.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon