Djokovic atropela Raonic, conquista Indian Wells e mantém domínio absoluto nos grandes torneios

Por admin - Março 21, 2016

Novak Djokovic voltou a esclarecer aqueles que ainda estão indecisos sobre quem é o grande dominador do ténis mundial. O sérvio, número um incontestável do ranking ATP, disputou hoje mais uma final Masters 1000 diante de Milos Raonic e 79 minutos foram suficientes para um resultado de 6-2 e 6-0 rumo a mais um título no BNP Paribas, Indian Wells.

O encontro prometia… em teoria. Novak Djokovic e Milos Raonic têm sido os jogadores que mais se têm destacado na presente temporada e o jovem canadiano tinha perdido apenas uma partida até ao encontro da final. Mas, contra o sérvio, não importa o momento de forma atual, pois o nível de dificuldade vai ser sempre superior ao esperado.

A hegemonia do campeão em título foi aplicada logo ao início. Djokovic fez pressão no jogo se serviço inaugural e venceu os quatro primeiro jogos do encontro, conseguindo uma vantagem confortável para o resto do set. Ao longo de todo o encontro, o jogador de 28 anos não enfrentou qualquer ponto de break e cometeu apenas quatro erros diretos, provando que Raonic pouco ou nada podia fazer para evitar o desaire.

Foto: AP

Foto: AP

Djokovic soma o quinto título em Indian Wells e o 27.º título Masters 100, igualando o número de Rafael Nadal, para além de um prémio monetário superior a um milhão de dólares. Raonic ainda não foi desta que se conseguiu tornar no primeiro jogador nascido nos anos 90 a vencer um Masters 1000 mas volta a provar que é uma séria ameaça para esta temporada, ocupando já o segundo lugar do ATP Race.