This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic arrasa peruano e regressa aos quartos-de-final de Roland Garros
PARIS. FRANÇA. Novak Djokovic, número três do Mundo e duas vezes campeão de Roland Garros — em 2016 e 2021 — confirmou este domingo, sem qualquer problema, o seu regresso aos quartos-de-final do maior torneio do Mundo de terra batida, impondo o seu favoritismo de forma esperada diante do peruano Juan Pablo Varillas, uma das grandes surpresas — porventura mesmo a maior — do torneio masculino até ao momento.
O sérvio de 36 anos, em busca de um 23.º título de Grand Slam que o isolará no topo da história masculina, derrotou Varillas, 94.º colocado da hierarquia masculina, por 6-3, 6-2 e 6-1, em menos de duas horas e num encontro em que dominou por completo e sem quaisquer sobressaltos desde o primeiro momento.
Perfection 👌#RolandGarros | @DjokerNole pic.twitter.com/ZZunXExGcP
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 4, 2023
Djokovic, que tem agora mais presenças nos quartos-de-final de Roland Garros (17) do que Rafael Nadal (16), vai defrontar na terça-feira o russo Karen Khachanov, 11.º ATP. Será o 10.º encontro entre os dois e o sérvio venceu oito dos nove anteriores, com a única derrota a ter sido na final do Masters 1000 de Paris-Bercy de 2018, que se mantém como a maior conquista do russo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros