Djokovic arranca defesa do título em Paris a bater o sempre traiçoeiro Cressy

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2022

Novak Djokovic está de volta a Paris e, como tem acontecido com tanta regularidade no torneio francês, a ganhar. O número sete do ranking mundial, seis vezes campeão do Masters 1000 de Bercy, iniciou a defesa do título com uma exibição segura em que ultrapassou o sempre traiçoeiro estilo de Maxime Cressy (34.º).

Nole triunfou com os parciais 7-6(1) e 6-4, num encontro que durou 1h44 e no qual o sérvio cedeu apenas seis (!) pontos no serviço. Curiosamente, dois deles foram em duplas faltas, pelo que se percebe a dificuldade que o norte-americano, com o seu serve and volley, teve na resposta ao saque de Djokovic. Por outro lado, Nole aproveitou um de cinco pontos de break para fazer a diferença no encontro.

O sérvio, que já vai em dez vitórias consecutivas desde que perdeu na Laver Cup, fica agora à espera de Karen Khachanov ou Marc-Andrea Huesler para conhecer o seu adversário nos oitavos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt