Djokovic: «Anúncio de Nadal faz-me refletir sobre a minha carreira»

Por José Morgado - Maio 27, 2023

Novak Djokovic, número três do Mundo e campeão de 22 títulos de Grand Slam, passou este sábado pela sala de conferências principal de Roland Garros e, sem surpresas, o principal assunto foi a ausência de Rafael Nadal e o anúncio de que 2024 será a sua última temporada.

ROLAND GARROS SEM NADAL

Não vou dizer que sinto falta de o ver no quadro, porque não sinto (risos). Nunca tive muito sucesso contra ele aqui, mas é sem dúvida uma enorme perda para o torneio e para o ténis.

2024 SERÁ O ÚLTIMO ANO DE NADAL

É triste, deixou-me emocional e fiz uma reflexão sobre a minha carreira também por causa disso. Ele tem sido um dos principais fatores motivacionais da minha carreira. Com o fim da carreira dele, um pouco da minha carreira também acaba…

OBJETIVO #23

Nunca escondi que ganhar Grand Slams e bater recordes é uma das razões pelas quais ainda jogo ténis. Mas o meu corpo não responde da mesma forma que respondia há 10 anos. Vamos ver como é que as coisas vão correr, para já sinto-me bem.

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com