Djokovic: «Alcaraz é uma pessoa nota 10 em todos os sentidos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 6, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Novak Djokovic está a preparar-se para defrontar Carlos Alcaraz pela primeira vez na carreira. Em discussão está um lugar na final do Mastesr 1000 de Madrid, sendo que o sérvio começou por arrumar Hubert Hurkacz antes de assistir calmamente ao embate entre Alcaraz e Rafael Nadal. Ora, acima de tudo, Nole sente-se cada vez mais confiante.

“Estas duas vitórias servem para saber que estou no caminho certo no meu processo de recuperação. Conseguiu duas vitórias muito importante num dos melhores torneios do Mundo e contra os melhores jogadores. Isso deixa-me muito contente. Estou confiante e estes bons resultados animam-me a seguir em frente. Estive muito sólido sempre e assim bati um top 10 como Hubert, que é muito bom”, sublinhou.

Djokovic falou já também de Alcaraz, o seu próximo adversário. “Tem muitas coisas especiais no seu jogo. Está a bater muitos recordes e hoje em dia não estamos habituados a ver um adolescente chegar ao top 10. O crescimento que teve nos últimos seis meses foi alucinante. Fora do court é muito agradável. No outro dia treinámos juntos e falámos depois. É uma pessoa nota 10 em todos os sentidos”, referiu.

Nole só teve mesmo palavras boas a dizer sobre o jovem espanhol. “Adoro vê-lo jogar e é fantástico para o nosso desporto que tenhamos um jogador tão jovem e que esteja a jogar tão bem. Além de ser um excelente tenista é uma pessoa muito amável e agradável, tem tudo”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.