Djokovic alcança mais uma marca brutal como número um do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 7, 2024

Novak Djokovic não pára de colecionar feitos brutais na sua carreira. A poucas semanas de celebrar o 37.º aniversário, o homem que se senta no trono do ranking ATP alcançou esta segunda-feira mais uma marca incrível como líder da hierarquia mundial masculina.

É que Djokovic iniciou a sua 200.ª semana como número um… depois de celebrar o 30.º aniversário! No total são 424, agora com 200 a partir dos 30 anos. Para que se possa colocar em perspetiva o número redondo que o sérvio acaba de alcançar, o total de semanas como número um de todos os outros jogadores que o fizeram depois dos 30 anos é… 188.

Por outro lado, Nole está agora muito perto de atingir, só contabilizando as que alcançou desde o 30.º aniversário, o total de semanas de Rafael Nadal como número um, na carreira inteira do espanhol: 209.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt