Djokovic ainda não desistiu mas Indian Wells já diz que… tem saudades do sérvio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 8, 2022

Novak Djokovic está proibido, segundo as regras norte-americanas, de entrar nos Estados Unidos, pelo que não poderá disputar o Masters 1000 de Indian Wells. No entanto, o número dois do Mundo continua oficialmente inscrito no quadro principal, algo que fez com que João Sousa não entrasse diretamente no quadro principal e Evgeny Donskoy falhasse o qualifying.

Ora, no entanto, um pormenor salta à vista mesmo na Califórnia. É que, no recinto do torneio, há uma parede destacada para os jogadores que não estão presentes. ‘We Miss You’ é o que se pode ler num local em que surgem fotografias de Roger Federer, Serena Williams, Ashleigh Barty, Juan Martin Del Potro e… Novak Djokovic.

Esta demora na desistência está a gerar revolta nas redes sociais, tendo em conta as implicações que acaba por ter no resto do torneio. É que, se a desistência se confirmar agora que o quadro do qualifying já foi sorteado, a vaga irá para um lucky loser e não para quem estava à porta do quadro: neste caso, João Sousa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1500996533621166082?s=20&t=tCaiWeqPhkbGm7IEG8Dchg

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt