Djokovic: «Ainda estou em choque. Dei tudo por esta medalha de ouro!»

Por José Morgado - Agosto 4, 2024
golden

Novak Djokovic, de 37 anos, conquistou este domingo a sua primeira medalha de ouro olímpica, a última coisa que lhe faltava no seu palmarés. O sérvio mostrou-se naturalmente muito feliz e emocionado com esse feito no final do encontro, lembrando todos os sacrifícios que fez em prol deste objetivo.

“Foi uma batalha incrível, luta. Sinceramente, quando a minha última bola passou por ele, foi o único momento em que acreditei que poderia vencer o encontro. Ele está sempre a lutar, a recuperar e a obrigar-me a jogar o meu melhor ténis. Foi justo terminar os dois sets em tiebreak. Eu não sei o que dizer. Ainda estou em choque. Coloquei meu coração, alma, corpo, família, tudo em risco para ganhar o ouro olímpico aos 37 anos. O orgulho de jogar pela Sérvia é único. O Carlos e Rafa adoram jogar pela Espanha, o Andy pela Grã-Bretanha, o Roger pela Suíça. Dá para ver vê as reações quando eles vencem. É especial. É diferente”, confessou o sérvio após a vitória.

Leia também:

HISTÓRIA! Djokovic vence batalha fabulosa com Alcaraz e sagra-se campeão olímpico

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com