This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic aguenta investidas do estreante Thiem e triunfa em Londres
No seu primeiro encontro após perder o posto de número um mundial, Novak Djokovic revelou-se um verdadeiro patrão. No confronto que abriu o ATP World Tour Finals, o sérvio de 29 anos meteu-se em sentido para travar a irreverência do estreante Dominic Thiem e arrecadar o primeiro triunfo na fase de grupos, com recursos aos parciais de 6-7(10), 6-0 e 6-2.
Com lugar reservado em Londres pela primeira vez na sua curta mas já bem apetrechada carreira, o austríaco de 23 anos fez questão de mostrar serviço logo que calcou o piso rápido da O2 Arena, encostando o número dois mundial às cordas com a conquista do primeiro set.
Djokovic aceitou o desafio e, com a ajuda de uma rodinha de bicicleta, avançou a toda a velocidade para o triunfo, que mantém viva a hipótese de recuperar a liderança do ranking esta semana. Para isso, Djokovic terá de vencer dois encontros da Round Robin e sair de Londres com o título (sem depender de Andy Murray), o que, a acontecer, será a sexta vez na sua carreira (2008, 2012, 2013, 2014, 2015).
“Sabia que tinha de começar bem o segundo set”, disse o jogador de Belgrado ainda em court. “Foi decisivo ter conseguido o break no primeiro jogo. Depois disso senti-me muito confortável no court, sobretudo no segundo set. Devolvi muitas bolas e obriguei-o a jogar mais uma pancada. Os jogadores sentem-se ‘rockstars’ na O2 Arena. O público gosta e respeita muito este desporto, vê-se pelo grande número de pessoas que veio neste primeiro encontro”, salientou.
Mais logo, Milos Raonic e Gael Monfils, os restantes jogadores do Grupo Ivan Lendl, lutam entre si pelo primeiro triunfo na Round Robin. Amanhã, a jornada será dedicada ao Grupo John McEnroe.
- Categorias:
- Sem categoria