Djokovic: «Aguardo novas oportunidades para competir»

Por José Morgado - Agosto 25, 2022

Novak Djokovic anunciou esta quinta-feira a sua desistência do US Open, horas antes do sorteio do quadro principal, e reagiu nas redes sociais à situação, confirmando que não pode entrar no país devido ao facto de não estar vacinado contra a covid-19.

“Infelizmente, não poderei viajar para Nova Iorque este ano para o US Open. Obrigado à NoleFam pelas mensagens de amor e apoio. Boa sorte a todos os outros jogadores. Vou manter-me em boa forma, com espírito positivo e à espera de novas oportunidades para competir. Vemo-nos em breve”, pode ler-se na mensagem do sérvio.

Djokovic deverá competir ainda durante o mês de setembro na fase de grupos das Davis Cup Finals, ao serviço da Sérvia em Valência, e depois na Laver Cup, em Londres.

OFICIAL: Djokovic não pode entrar nos Estados Unidos e desiste do US Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt