This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic afasta susto de lesão e cerra os dentes contra Fritz rumo à final em Xangai
Novak Djokovic está na final do Masters 1000 de Xangai e vai ter a oportunidade de lutar pelo 100.º título da sua carreira. O número quatro do ranking ATP apanhou um susto com um problema na anca esquerda na reta final do segundo set com Taylor Fritz (7.º), mas voltou a bater o norte-americano e acabou mesmo por carimbar o acesso ao 141.º encontro decisivo do seu incrível percurso.
Nole, de 37 anos, resolveu a questão com os parciais 6-4 e 7-6(6), em pouco menos de duas horas, em dois sets muito diferentes. Djokovic dominou por completo o primeiro parcial, sem que o seu serviço fosse sequer ameaçado, ao passo que podia ter quebrado mais do que uma vez. O sérvio tentou manter a pressão, mas Fritz aguentou melhor na segunda partida, até o veterano começar a sentir algumas questões físicas, nomeadamente uma nova, na anca esquerda.
Mission complete ✅@DjokerNole is BACK in a Masters 1000 final after defeating Fritz 6-4 7-6#RolexShanghaiMasters pic.twitter.com/kzN4FMo2HN
— Tennis TV (@TennisTV) October 12, 2024
A 3-4, Djokovic enfrentou mesmo um 15-40 — os únicos break points contra –, mas aguentou-se e também sobreviveu a um tie-break no qual se viu a perder por 5-3. Uma dupla falta de Fritz ajudou nesse momento, antes de Djokovic salvar um set point a 6-5 no serviço do norte-americano — uma direita muito longa… — e de fechar a 8-6. Desta forma, é a primeira final em piso rápido da época para Nole, que também fica a uma vitória do recorde de 409 triunfos de Nadal em Masters 1000.
Agora vem aí o oitavo duelo da carreira com Jannik Sinner, número um do Mundo que venceu três dos últimos quatro confrontos com Djokovic, embora tenha desvantagem de 4-3 no confronto direto. A última vez que se defrontaram foi nas meias-finais do Australian Open deste ano, um duelo que abriu caminho para o primeiro título do Grand Slam do jovem transalpino.
Leia também:
- — Sinner passa por Machac rumo à sua oitava final de 2024 em Xangai
- — Alcaraz revela a sua (curiosa) memória favorita com Nadal
- — Federer e a nova era que já chegou ao ténis: «Sente-se que tudo está a mudar»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Xangai