Djokovic admite aceitar um convite de última hora para destronar Nadal do topo

Por José Morgado - Outubro 4, 2018

Novak Djokovic prepara-se para abordar a parte final de 2018 com a calculadora na mão. Depois de um início de ano para esquecer (6-6 até meados de maio), o sérvio de 31 anos tem chances reais de terminar a época no topo do ranking mundial, mas para isso poderá ter de, muito provavelmente, alterar o seu calendário inicial, que contempla apenas a presença em Xangai, Paris e Londres.

Djokovic tem em mãos convites dos ATP 500 de Basileia e Viena, que se jogam na mesma semana, e está tentado a aceitar um deles, mediante o resultado que obtenha em Xangai. “Ainda não me comprometi com nenhum, mas as opções estão em aberto”, admitiu o sérvio, número 3 ATP e campeão de Wimbledon e do US Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt