Djokovic: «95 por cento dos jogadores estão a lutar pelas suas carreiras»

Por José Morgado - Maio 26, 2020
kuerten-djokovic

Novak Djokovic, número um mundial, esteve à conversa com Gustavo Kuerten sobre o momento que vivemos e alertou novamente para o facto de a grande maioria dos tenistas estar nesta altura em grandes dificuldades para manter a sua carreira viva.

“Os tenistas de topo ganharam dinheiro suficiente para viverem tranquilos. Provavelmente para o resto da vida. Mas essa não é a realidade da maioria dos jogadores. Diria que 95 por cento dos jogadores profissionais estão nesta altura a lutar pela sobrevivência das suas carreiras. Essa é a realidade. Os jogadores não podem competir e não ganham dinheiro”, lembrou o sérvio de 33 anos.

Djokovic sente-se responsável por ajudar quem está numa situação desfavorável. “Sinto-me responsável por ajudar. Sou não só o presidente do Conselho de Jogadores, como um dos melhores tenistas do Mundo e que tem ganho imenso dinheiro com esta modalidade. Quero fazer parte da solução, estar presente. Falei com Federer e Nadal sobre isso e estou muito contente com a forma como os jogadores responderam ao desafio que lancei”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=KM7XcN75rB8

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com