Djere vence segundo título ATP da carreira na Sardenha

Por José Morgado - Outubro 18, 2020
djere-sardenha

Laslo Djere, de 25 anos, deu este domingo continuidade ao excelente ano da Sérvia no circuito ATP, ao vencer o seu segundo título da carreira, depois de ter triunfado no Rio Open em 2019. Desta feita, o jovem que perdeu os dois pais num espaço de poucos meses no início da sua carreira venceu o ATP 250 da Sardenha, umas das provas que foi adicionada de última hora ao calendário ATP depois da regresso pós interrupção por causa do novo coronavírus.

Numa final entre dois tenistas a procurarem recuperar a forma, Djere, ex-top 30 mundial e atual 74.º ATP, derrotou o italiano Marco Cecchinato, ex-top 20 e agora 104.º, por 7-6(3) e 7-5, em 2h16 de duelo. O sérvio reaproxima-se assim do top 50 ATP e o italiano reentra no top 100 mundial.

Djere tornou-se no terceiro sérvio a vencer títulos ATP em 2020, depois dos quatro de Novak Djokovic e do primeiro troféu de Miomir Kecmanovic no início de setembro, em Kitzbuhel. Para além disso, o país conquistou ainda a ATP Cup.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1317809426343075847

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=SRtzfetHdjk

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt