Djere explica o erro que cometeu e que o condenou à derrota com Djokovic no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2023

Laslo Djere sonhou com uma surpresa monumental no US Open 2023, uma vez que liderou por dois sets a zero diante de Novak Djokovic na terceira ronda. A questão é que o número dois do Mundo encontrou forma de dar a volta e avançar para os oitavos-de-final, sendo que o sérvio menos coitado apontou um erro específico que cometeu.

“Acho que foi um erro da minha parte começar a jogar de forma mais agressiva no terceiro e quarto sets. Perto do fim do quinto set, nos últimos jogos, baixei um pouco a velocidade da minha bola e isso teve um impacto positivo. Nas trocas de bola rápidas ele é o melhor do Mundo, soube aproveitar a velocidade da minha bola. Além disso, fez um ajuste ao jogar mais a esquerda paralela”, sublinhou.

Leia também:

 

Ainda assim, Djere sai de cabeça erguida. “Sei que posso jogar muito bem, pelo que esta exibição vai ter significado para o futuro. Veremos se será um trampolim. Estou a jogar bem há algum tempo. Senti que nem sequer no terceiro e quarto sets joguei mal, ele é que mostrou por que é o melhor de todos os tempos. Não senti nenhuma pressão quando estava 2-0, a minha mete não se distraiu”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt