Discurso de Stephens há um mês e após um ano sem ganhar encontros: «Um dia voltarei a derrotar alguém»

Por admin - Setembro 8, 2017

Quem tem visto Sloane Stephens atuar em Flushing Meadows nas duas últimas semanas, poucas ou nenhumas razões terá para desconfiar que o último ano da norte-americana de 24 anos se fez de muito drama, pouco ténis e nenhuma vitória. A culpa foi de uma fractura no pé esquerdo, que lhe valeu uma passagem pela sala de operações.

A finalista desta edição do Open dos Estados Unidos, lugar conquistado após derrotar Venus Williams ontem à noite, regressou à competição em Wimbledon, de onde saiu de mãos a abanar. O torneio seguinte, em Washington, não se revelou mais produtivo, mas a antiga número 11 do mundo não perdeu nem a esperança, nem o sorriso.

“Tenho de jogar mais encontros. Não sei quanto tempo é vai demorar [até voltar a vencer], mas um dia voltarei a derrotar alguém, não estou preocupada com isso. Mas vai levar algum tempo, porque estive sem jogar durante muito tempo”, disse Stephens depois da segunda derrota consecutiva após o seu regresso, em Washington, há pouco mais de um mês.

As primeiras vitórias chegaram em Toronto, no Canadá, onde atingiu as meias-finais e confirmou a reentrada no top 100, depois de ter vagueado pelo longínquos 957º lugar do ranking WTA. Agora, já perto das 20 melhores do mundo, a jogadora da Flórida vai tentar conquistar o primeiro Grand Slam da carreira diante da sua compatriota e amiga Madison Keys.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tumcarayol/status/905971028014354432