Diretora do US Open reage ao caso Paire: «Quem contactou com ele poderá jogar»
Stacey Allaster, a diretora do US Open, falou esta segunda-feira abertamente sobre o teste positivo a Benoit Paire e aquilo que foi feito com todos os tenistas que se relacionaram com ele durante os últimos dias. A canadiana assegura que tudo foi feito seguindo os protocolos de segurança.
“Todos os protocolos de segurança foram aprovados e estão a ser executados exatamente como era previsto. Todos estão seguros. Mas com tantas centenas de pessoas aqui já antecipávamos alguns testes positivos. São apenas dois, dois a mais do que aqueles que desejávamos, mas as pessoas em questão foram imediatamente isoladas e colocadas em segurança”,confirmou Allaster.
A diretora do US Open confirmou ainda que os restantes jogadores que contactaram com Paire foram autorizados a jogar a primeira ronda da prova. “Em relação a quem contactou com o Paire, essas linhas de contacto foram feitas, as decisões foram tomadas e entendemos que os jogadores foram autorizados a treinar e participar no torneio.”
Allaster, antiga presidente do WTA, faz um balanço positivo daquilo que tem sido o comportamento dos jogadores na ‘bolha’ de Nova Iorque. “As pessoas estão a respeitar a ‘bolha’ e há um enorme sentido de responsabilidade em toda esta situação. Estamos no 17.º dia e as pessoas têm respeitado as máscaras e distâncias.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tumcarayol/status/1300445906966327297