This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diretor WTA avisa: «Os estádios não vão estar cheios antes de 2022»
O diretor da WTA Steve Simon deu uma entrevista à Ubitennis onde falou do futuro próximo do ténis, nomeadamente do Australian Open, e diz que o regresso à normalidade vai demorar muito tempo:
“O regresso ao normal vai demorar muito tempo. Estamos a passar por momentos difíceis e os torneios têm que conseguir sobreviver sem público nas bancadas e com uma presença residual. Isto vai fazer com que os prize-money sejam reduzidos. Os torneios que foram jogados em 2020 fizeram-no para atenuar as perdas e não para ganhar dinheiro”, disse.
Steve Simon dá ainda assim uma palavra de apreço por todos os torneios que decidiram avançar perante estas condições:
“Dou todo o mérito aos torneios que apostaram em continuar e ir para a frente em 2020 e às tenistas que foram muito compreensivas com as reduções que existiram a nível de prize-money. Necessitamos de manter uma estrutura dos torneios e de assegurar a viabilidade financeira do modelo. O mais provável é que não tenhamos estádios cheios antes do final de 2021 ainda que o mais provável seja que tal não aconteça antes de 2022”, revela, citado pelo Punto de Break.
Quanto ao Australian Open Steve Simon realça a importância de haver torneio:
“É muito importante que o torneio seja realizado em 2021. A quarentena de 14 dias assegura a sua viabilidade e vamos trabalhar para analisar as opções de se jogar um torneio nas primeiras semanas de janeiro. Tenho a sensação de que estamos numa boa posição para fazer uma transição de época correta e vamos acabar por ter uma temporada muito positiva”, concluiu.
Recorde-se que a WTA confirmou e já colocou em prática a transformação da sua imagem e da categoria dos seus torneios que passam a estar muito idênticos ao que já se verificava no circuito profissional de ténis masculino.
- Categorias:
- WTA