Diretor do Estoril Open preocupado com a saída de Kermode: «Jogadores não sabem as dificuldades que temos»

Por José Morgado - Março 27, 2019

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, mostrou esta quarta-feira alguma preocupação com a não recondução de Chris Kermode no cargo de presidente do ATP Tour. Recorde-se que a decisão de não manter o inglês no cargo foi tomada pelo Conselho de Jogadores do ATP, liderado por Novak Djokovic.

“Era e sou amigo de Kermode e estou muito contente com o trabalho dele. Preocupa-me que tenha deixado a meio o trabalho que estava a fazer em prol dos jogadores e dos torneios. É claro que os jogadores infelizmente vêem só o lado deles e não sabem as dificuldades que temos para montar um torneio destes. Só pensam no prize money e também se esquecem dos cachês. Os prize money têm subido e os cachês também. É um desafio brutal”, assegurou o diretor do torneio português.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt