Diretor do Estoril Open: «O convite a Federer foi feito»
João Zilhão, o diretor do Millennium Estoril Open, aproveitou o recente anúncio de Roger Federer de que vai jogar em terra batida este ano para reforçar a ‘brincadeira’ feita pelas redes sociais do seu torneio, que convidaram o suíço de 37 anos a regressar a Portugal, onde jogou a anterior versão do Estoril Open, ainda disputada no Jamor (até 2014).
“É apenas um repto que lançámos ao Roger. Sabemos que ele gostaria de jogar mais em terra batida e estaríamos aqui para o receber. Ele gosta muito de Portugal e o nosso torneio é extraordinário para os amantes de terra batida. Os jogadores que têm passado por cá têm adorado”, assegurou o diretor do maior torneio de ténis português em declarações ao programa ‘Bola Branca’, da Rádio Renascença.
Zilhão gostava que Federer viesse ao Estoril preparar Roland Garros. “Lançamos o convite ao Roger Federer para vir ao Estoril para se preparar para o Garros e fazer aqui nos cortes do ténis do Estoril uma grande preparação para Roland Garros em terra batida”.
Com Stefanos Tsitsipas e Alex De Minaur já confirmados, o Estoril Open está muito perto de anunciar o (previsível) regresso de João Sousa mas há mais nomes fechados. “Temos mais alguns jogadores fechados, grandes nomes que iremos anunciar a seu tempo. Neste momento ainda só lançamos dois jogadores, mas nas próximas semanas iremos anunciar mais nomes. Posso dizer que estamos com um excelente cartaz para 2019”, declarou.