Diretora de São Petersburgo ‘atira-se’ a Federer: «Laver Cup pode abrir a Caixa de Pandora»

Por Bola Amarela - Setembro 16, 2019
federer

Roger Federer, um dos sócios da Laver Cup, transformou ao longo dos últimos anos a competição num sucesso, ao ponto de o ATP Tour querer torná-la oficial e, ainda que sem valer pontos, introduzi-la no calendário oficial de competições do circuito masculino.

A diretora do torneio de São Petersburgo, uma das provas ‘concorrentes’ da semana da Laver Cup, deixou alguns avisos a Federer e à sua equipa sobre toda esta situação. “O Federer assume dois papéis na Laver Cup: o de jogador e o de organizador. É impossível competir com isto. A autoridade que ele tem na competição fez com que uma entidade como o ATP confiasse e puxasse a prova para si”.

Natalia Kamelzon alerta para os perigos de colocar este torneio no calendário. “A Laver Cup pode estar a abrir a Caixa de Pandora para outros eventos de puro interesse comercial quererem também entrar no calendário ATP. Tem havido muitos eventos como a Laver Cup que começam muito bem, cheios de energia, mas depois desaparecem porque perdem patrocínios ou apoios. Não quero antecipar-me, mas…”

Bola Amarela