This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Diretora de São Petersburgo ‘atira-se’ a Federer: «Laver Cup pode abrir a Caixa de Pandora»
Roger Federer, um dos sócios da Laver Cup, transformou ao longo dos últimos anos a competição num sucesso, ao ponto de o ATP Tour querer torná-la oficial e, ainda que sem valer pontos, introduzi-la no calendário oficial de competições do circuito masculino.
A diretora do torneio de São Petersburgo, uma das provas ‘concorrentes’ da semana da Laver Cup, deixou alguns avisos a Federer e à sua equipa sobre toda esta situação. “O Federer assume dois papéis na Laver Cup: o de jogador e o de organizador. É impossível competir com isto. A autoridade que ele tem na competição fez com que uma entidade como o ATP confiasse e puxasse a prova para si”.
Natalia Kamelzon alerta para os perigos de colocar este torneio no calendário. “A Laver Cup pode estar a abrir a Caixa de Pandora para outros eventos de puro interesse comercial quererem também entrar no calendário ATP. Tem havido muitos eventos como a Laver Cup que começam muito bem, cheios de energia, mas depois desaparecem porque perdem patrocínios ou apoios. Não quero antecipar-me, mas…”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Laver Cup
- Laver Cup 2019