Diretor de Acapulco quer Federer: «Ainda não perdi a esperança»

Por José Morgado - Abril 14, 2021
Roger Federer Mexico
Fonte: Getty Images

Roger Federer é incrivelmente popular em todo o Mundo e o México não é exceção. No final de 2019, o suíço foi em digressão pela América Latina e meteu mais de 40 mil pessoas na Praça de Touros Monumental da Cidade do México para um encontro com Alexander Zverev. Ainda assim, nunca incluiu o México no seu calendário oficial ATP, mas Raul Zurutuza, diretor do ATP 500 de Acapulco, não perde a esperança.

Respeitamos muito a relação que ele tem com o torneio do Dubai, que é na mesma semana. Aquela partida de exibição que fizemos no México há um ano e meio, em que ele veio e foi uma loucura o que aconteceu, colocando 42.000 pessoas num só estádio… foi de loucos. No final, o público começou a gritar ‘Acapulco, Acapulco!'”, lembrou Zurutuza.

O mexicano falou ainda do sonho que tem em tornar o seu torneio… um Masters 1000. “É preciso que algum dos outros desista e a última vez que isso aconteceu foi há mais de 10 anos”, lembrou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com