Campeão Fognini e Rublev arrasam rumo aos ‘oitavos’ em Monte Carlo

Por Bola Amarela - Abril 14, 2021
fognini

Depois de começar a temporada sem grande brilho, Fabio Fognini encontrou-se no Mónaco. O italiano, que defende o título conquistado em 2019, somou mais uma exibição e já está nos oitavos-de-final no Masters 1000 de Monte Carlo. O número 18 do ranking ATP não deu grandes hipóteses ao australiano Jordan Thompson (63.º), carimbando um triunfo com os parciais 6-3 e 6-3.

Fognini enfrentou somente três pontos de break e salvou dois deles, ao passo que explorou o serviço de Thompson constantemente. O italiano somou vários winners espectaculares, que agora o deixam à espera do vencedor do duelo entre Filip Krajinovic Juan Ignacio Londero, argentino que ficou com o lugar de Daniil Medvedev.

Quem também seguiu em frente sem qualquer tipo de problemas foi Andrey Rublev. O russo, número 8 do mundo, não foi quebrado uma única vez no triunfo natural diante de outro italiano, no caso Salvatore Caruso (89.º). Rublev castigou o qualifier com os parciais 6-3 e 6-2, ficando a aguardar pelo embate entre Roberto Bautista Agut Taylor Fritz. Nota ainda para os triunfos de Grigor Dimitrov (bateu Jeremy Chardy) e Cristian Garín (superou John Millman).

Bola Amarela