Diogo Marques resiste a batalha de três horas e avança em Monastir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 18, 2024
Diogo-Marques

Diogo Marques (952.º) teve de escavar bem fundo, mas acabou mesmo por arrancar uma boa vitória para avançar para os oitavos-de-final do ITF M15 de Monastir, na Tunísia. O português de 25 anos gastou mais de três horas para finalmente poder cerrar o punho diante do espanhol Carles Hernández (1502.º).

O luso deu a volta com os parciais 2-6, 7-6(5) e 7-5, em 3h09, mostrando sangue frio nos momentos importantes para carimbar o importante triunfo que o mantém na competição. Marques vai agora defrontar o belga Jack Loge (706.º), que defende o estatuto de oitavo cabeça-de-série.

Leia também:

 

Quem ficou pelo caminho foi João Portugal. O número 1841 do Mundo não conseguiu contrariar o favoritismo de Maxence Rivet (648.º) e caiu com os parciais 6-3 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt