Diogo Marques e Francisco Rocha garantem ‘meias’ 100 por cento portuguesas no Porto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 26, 2024
Diogo-Marques

Diogo Marques Francisco Rocha estão a viver semanas muito especiais. É que os dois portugueses apuraram-se de forma inédita para as meias-finais do ITF M25 do Porto, garantindo que se vão estrear a lutar por uma final a este nível em singulares, bem como fecharam a questão de haver quatro portugueses nesta fase da competição, uma vez que João Domingues já lá estava e agora vai juntar-se Pedro Araújo ou Vasco Prata.

Marques (1216.º ATP) somou um tremendo triunfo sobre o francês Tom Paris (638.º), com os parciais 7-6(3) e 6-3 a assegurarem uma vaga nas meias-finais diante de Rocha, precisamente. Francisco, que ocupa o 901.º posto, beneficiou da desistência de Diego Fernandez Flores (697.º) quando já liderava por 6-4 e 2-0.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt