Dimitrov sonha com conquista de um Grand Slam: «Enquanto tiver uma raquete na mão…»

Por Nuno Chaves - Janeiro 13, 2024

Grigor Dimitrov é um dos principais nomes a ter em atenção para o Australian Open, depois de ter conquistado o ATP 250 de Brisbane mas, acima de tudo, de ter demonstrado um nível de jogo entusiasmante.

Leia também:

Aos 32 anos, o tenista búlgaro parece melhor do que nunca e o sonho em levantar um torneio do Grand Slam volta a estar mais vivo que nunca, tal como revelou aos jornalistas, na antevisão ao primeiro Major do ano.

NUNCA DESISTIU

Aconteceram muitas coisas ao longos dos anos. Nunca pensei que não iria voltar a ganhar um torneio. Sabia que iria conseguir e estive a bater à porta muitas vezes. Joguei nove meias-finais e levei um par de finais no ano passado. Esperava que as coisas mudassem para mim. Simplesmente não sabes quando.

SONHO DE VENCER UM GRAND SLAM

Nunca pensei que a porta estivesse fechada para ganhar um Grand Slam. Enquanto tiver uma raquete na mão, gosto das minhas possibilidades em qualquer torneio que jogo. Mas não quero pensar demasiado no futuro ou que 2024 pode ser o ano. Espero que tenha um ano cheio de boas memórias, bons encontros, boas vitórias e algumas derrotas importantes porque mantêm-te honesto e a melhorar.

MELHOR AGORA OU EM 2017?

Não gosto de comparar anos mas sinto que estou num lugar melhor que em 2017, física e mentalmente. Talvez não ganhe mais torneios. Uma coisas que sei com certeza é que sou melhor jogador. Sou uma melhor pessoa desde então e, em certo modo, isso é mais importante porque se manténs as coisas no lugar correto, vão acontecer coisas boas.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.