Dimitrov: «O simples facto de voltar a competir já é um sucesso, ganhar é apenas um extra»

Por Nuno Chaves - Janeiro 6, 2026

Grigor Dimitrov iniciou a temporada de 2026 com uma vitória convincente e mostrou que está a 100% para enfrentar mais um ano, depois de ter passado a segunda metade de 2025 lesionado.

O búlgaro, agora num modesto 47.º lugar, olha com ambição para o que se segue mas, acima de tudo, com felicidade por estar livre para competir, agora com 34 anos.

FELIZ POR ESTAR A 100%

Começar o ano aqui, em Brisbane, sempre foi muito especial para mim. O caminho que percorri nos últimos meses foi espinhoso, mas estou grato. Estes meses foram muito, muito difíceis em termos de preparação, mentalidade e, de um modo geral, de cuidar do meu corpo. Passei por imensas coisas. O simples facto de conseguir competir novamente já é um sucesso. Ganhar é apenas um extra, um bónus. Sinto-me bem, senti-me muito bem em campo, por isso quero ir com calma e continuar a ver onde está o limite.

CADA VEZ MAIS AGRADECIDO

A cada ano que passa sinto-me cada vez mais privilegiado, e ver todo o apoio que recebo sempre que entro num campo de ténis torna-me mais humano. Cada início de época aqui acabou por ser um talismã para o resto da temporada, e sinto-me sempre fantástico em Brisbane, mesmo quando não estou fisicamente no meu melhor.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.