Dimitrov mantém defesa do título bem viva em Brisbane e entra em 2025 pela porta dos ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2025

Grigor Dimitrov sente-se mesmo em casa em Brisbane. É que o búlgaro manteve viva a defesa do título ao apurar-se para os quartos-de-final do torneio australiano pela… oitava vez na carreira! Isto em nove participações consecutivas, diga-se de passagem, pelo que fica à vista o grande nível demonstrado pelo número 10 do Mundo em Brisbane.

O segundo cabeça-de-série apresentou-se em forma e somou a sua 25.ª vitória na prova, desta feita ao ultrapassar Aleksandar Vukic (68.º), com 6-2 e 7-6(5) no marcador. Dimitrov roçou a perfeição no serviço, ao disparar 12 ases, enquanto deixou fugir apenas dois pontos na primeira bola e sete na segunda. Ainda assim, viu a vida complicar-se no segundo parcial e só afastou as dúvidas no quinto match point.

Por agora fica à espera de Alex Michelsen ou Jordan Thompson para saber quem será o adversário na luta por uma vaga nas meias-finais enquanto procura alimentar ainda mais a defesa do título.

Também nos quartos-de-final está Jiri Lehecka (28.º), que deu sequência ao triunfo sobre Holger Rune, ao derrotar o japonês Yoshihito Nishioka (69.º), por 6-2, 6-7(5) e 6-4. Agora vai encarar o chileno Nicolas Jarry (35.º), que dominou Benjamin Bonzi (75.º), por 6-2 e 6-3.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt