Dimitrov inicia defesa do título com boa exibição em Brisbane, Thompson dá a volta a Berrettini
Defender um título nunca é fácil, ainda para mais logo a abrir a temporada. Esse é o desafio que Grigor Dimitrov vai tentar superar no ATP 250 de Brisbane, sendo que o número 10 do Mundo começou bem a caminhada, ao somar uma exibição consistente para arrancar a época a sorrir.
O búlgaro de 33 anos não teve tarefa fácil, mas trabalhou para ultrapassar Yannick Hanfmann (96.º) com os parciais 7-6(5) e 6-3, em pouco menos de duas horas. O alemão até liderou por 3-2, com break de vantagem, na primeira partida, mas Dimitrov reagiu de imediato, resistiu no tie-break e fugiu cedo no segundo parcial para não deixar fugir o triunfo. Agora vai enfrentar o australiano Aleksandar Vukic (68.º).
Leia também:
- — Djokovic muda o chip em 2025 e quer subir no ranking: «Vou jogar mais torneios»
- — Osaka surpreende: «Se não chegar a um certo ranking não me vejo a jogar muito mais tempo»
- — Djokovic quebra o silêncio sobre o caso de doping de Sinner
Menos feliz foi o início de época de Matteo Berrettini (34.º), que quer saltar para outros voos depois de um 2024 de retoma. No entanto, Jordan Thompson (26.º) manteve a boa forma já trazida da última temporada e assinou uma reviravolta notável com os parciais 3-6, 6-3 e 6-4, garantindo um encontro com Alex Michelsen (41.º) nos ‘oitavos’.