Dimitrov faz o que apenas o Big Three tinha conseguido na Laver Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 21, 2024

Grigor Dimitrov deu que falar no primeiro dia de Laver Cup, embora o triunfo sobre Alejandro Tabilo até fosse esperado. A verdade é que o búlgaro conseguiu virar o 5-1 no segundo parcial para nem precisar de ir ao match tie-break, ao mesmo tempo que fez algo que o colocou no patamar de… Roger Federer, Novak Djokovic Rafael Nadal.

É que o tenista de 33 anos, atualmente no 10.º lugar do ranking ATP, tornou-se apenas no quatro jogador trintão a vencer um encontro de singulares na Laver Cup. Dimitrov junta-se ao Big Three nesta estatística especial enquanto tenta continuar a ajudar a Europa a recuperar o troféu em Berlim.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt