Dimitrov faz o que apenas Agassi tinha alcançado na história dos Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2024

Grigor Dimitrov está a assinar um percurso simplesmente brutal no Miami Open. O búlgaro de 32 anos brilhou para arrasar Carlos Alcaraz nos quartos-de-final, dando sequência com mais um notável triunfo, então diante de Alexander Zverev, para garantir um lugar na final do torneio norte-americano.

Para que se entenda a magnitude do que alcançou, Dimitrov tornou-se apenas no segundo da história com um feito notável. É que só Andre Agassi conseguiu bater tenistas do top 5 consecutivamente em ‘quartos’ e ‘meias’ de um Masters 1000 na história dos eventos desta categoria, tendo mais de 30 anos. Tal aconteceu em 2004, quando o norte-americano, antigo número um do Mundo, acabou mesmo por conquistar o torneio.

Será que Dimitrov imita Agassi e faz um hat trick contra o top 5, já que na final tem pela frente Jannik Sinner?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt