This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov entra bem em Viena e aquece cada vez mais a luta pelas ATP Finals
Grigor Dimitrov pode sonhar com o apuramento para as ATP Finals e a verdade é que aqueceu um pouco mais a corrida pelos últimos lugares depois de se apurar para os oitavos-de-final do ATP 500 de Viena. O búlgaro, 9.º do ranking mundial e 10.º da Race, ultrapassou um teste a abrir na capital austríaca e manteve a pressão em quem vai à frente.
O terceiro cabeça-de-série em Viena levou a melhor diante de Zhizhen Zhang (46.º), por 6-4 e 7-5, em 1h38, mesmo depois de ter estado a perder por 3-1 no primeiro set e de ter resistido a momentos perigosos — um 15-40 a 5-5, por exemplo… — na segunda partida. Na hora da verdade, Dimitrov resistiu e apurou-se para a segunda eliminatória, onde agora defronta Tomas Machac (27.º), que bateu Fabian Marozsan (56.º) por 7-6(5) e 6-1.
Leia também:
- — Djokovic desiste de Paris-Bercy e tem qualificação para as ATP Finals em (grande) risco
- — WTA surpreende e anuncia regresso de Sabalenka a número um do Mundo
- — Novo treinador de Swiatek estabelece objetivos para o que aí vem
Dimitrov segue virtualmente no 10.º lugar com 3.150 pontos — pode chegar aos 3.600 esta semana –, sendo que o oitavo posto é ocupado por Andrey Rublev neste momento, com 3.660. Será que o búlgaro ainda pode lá chegar?
- Categorias:
- ATP World Tour