Dimitrov derrota Djokovic em duelo de ‘irmãos’ em Sófia

Por José Morgado - Setembro 17, 2024
Dimitrov-djokovic

Grigor Dimitrov, número 10 do ranking mundial, saiu vencedor esta terça-feira de um encontro de exibição muito especial que teve lugar em Sófia, capital da Bulgária. O búlgaro de 34 anos convidou Novak Djokovic para um evento que celebrou a carreira do búlgaro e o ténis no país e acabou por vencer o campeoníssimo num duelo animado, por 6-4, 2-6 e [10-6].

O encontro, cuja totalidade dos cerca de 10 mil bilhetes vou vendida em apenas oito (!) minutos quando foram colocados à venda há cinco semanas, contou com pontos espetaculares e momentos de grande animação. O match point foi jogado (e ganho!) por um… apanha-bolas!

Dimitrov compete dentro de 10 dias no ATP 500 de Pequim, ao passo que Djokovic ‘repousa’ até ao Masters 1000 de Xangai, também na China, agendado para de 2 a 13 de outubro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com