Dimitrov dá lição e oferece reflexão: «Sou muito mais do que ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 17, 2024

Grigor Dimitrov pode orgulhar-se da carreira que tem construído no ténis. Atualmente no 10.º posto do ranking ATP, já foi top 3 mundial, tem grandes títulos no seu palmarés e já viveu momentos marcantes. No entanto, o búlgaro garante que é muito mais do que o desporto da bola amarela e espera que quem o lembrar um dia… saiba disso também.

“Gosto de criar coisas no meu tempo livre fora do court. Se eu disser tudo o que faço, iriam perguntar-me se jogava mesmo ténis. Eu adoro o ténis mas, mesmo que me torne no melhor de todos os tempos, não quero que me definam só pelo ténis. Sou a minha própria pessoa e quero ser lembrado como realmente sou. Sou muito mais do que ténis”, sustentou ao site da Laver Cup, prova que vai disputar pela segunda vez.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt